Você ainda não tem um Blog na sua Loja Virtual? Então comece a criar um, sabe porquê?

O Blog é uma ferramenta poderosa em qualquer tipo de site, seja um site institucional ou uma loja-virtual. É tão poderosa que tem um resultado tão bom ou melhor que outros canais como links patrocinados e Facebook Ads. Então, se seu site ainda não tem um Blog, você está perdendo uma ótima oportunidade de promover seu site ou produtos e economizar bastante dinheiro.

Os blogs são veículos extremamente populares atualmente. As pessoas simplesmente os amam! Um blog bem escrito que oferece informativos, educativos, conteúdo de entretenimento para a comunidade online pode acumular uma grande quantidade de fiéis seguidores que, então, vão se tornar evangelistas da marca para o seu negócio.

Um dos pontos fortes de um blog é a interatividade dos internautas. Um post sobre um determinado produto ou serviço, ou simplesmente uma novidade, cria vários comentários. É o Inbound Marketing funcionando em uma das suas maiores expressões.

Um comentário positivo falando bem do seu produto ou serviço pode ser o que faltava para uma compra se concretizar. Imagine você entrando em um site que venda sapatos. Além de todas as informações e imagens sobre o produto, você vê um comentário dizendo que o sapato é maravilhoso e correspondeu a todas as suas expectativas. Pronto! Se você entrou em mais 03 sites de sapatos e nenhum tinha algum comentário, com certeza você vai ser atraído a comprar o que tinha o comentário positivo, não é verdade?

Pode acontecer de você nem sempre apreciar a essência dos comentários postados, mas não se preocupe, se forem demasiadamente ofensivos, você pode simplesmente excluí-los. A maioria das plataformas de blog lhe dá a opção de pré-triagem dos comentários antes de serem postadas.

Este é um recurso útil, pois você vai perceber depois de começar a blogar que poucos localizam o seu blog rapidamente e em seguida passará a bombardeá-lo com bobagens.

Quem precisa disso?

Nos últimos anos, os blogs tornaram-se imensamente populares, não só com os seres humanos, mas com os motores de busca também. Especialmente agora, pois o Google lançou sua busca em tempo real, há alguns meses, o motor de busca “spiders crawl blogs” que frequentemente busca novos conteúdos e pode ser extremamente útil para você promover seu negócio online e obter boas classificações em SERPs.

Ter um Blog hoje é uma necessidade!

Se você decidir iniciar um blog de negócio como parte dos esforços do seu marketing digital, deve ter o compromisso de dispor de tempo suficiente para atualizar seu blog em uma base frequente e regular.

Se você pode postar várias notícias atualizadas e novos artigos no blog a cada dia, isso é fantástico e lhe renderá os melhores resultados. Mas, se isso não for possível, até mesmo um artigo novo um dia vai te ajudar muito em termos de marketing e seus rankings com os motores de busca.

Então, se você está se perguntando se ter um blog para o seu negócio de comércio eletrônico vale a pena, a resposta é sim, vale o esforço! Para ser bem sincero, em se tratando de marketing digital, as redes sociais estão hoje na lista de itens prioritários. Então, mão a obra na criação do blog da sua loja virtual.